Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Melhor Amiga Procura-se

Melhor Amiga Procura-se

Privação do Sono = Tortura

Não sei se o problema foi meu, pois tive duas gravidezes bastante agitadas, ou se é assim, porque simplesmente tinha de ser… Mas os meus dois filhos vieram programados para não dormirem… Seja de dia, seja de noite, seja como for… Eles não gostam de dormir…

Muitas pessoas me perguntam, mas porquê que eles não dormem?! Inicialmente eram cólicas, depois eram os dentes, depois era alguma virose e agora é porque sim e porque não… Da minha filha (1º filho) foi simplesmente um terror, pois ela dormia 30 minutos, estava a noite feita e passava o resto do tempo a chorar, a chorar e a chorar… Lembro-me de ir trabalhar e ainda ter o choro dela na minha cabeça… Do meu segundo filho as coisas são mais calmas, acorda só quase de hora a hora… Portanto evoluiu-mos, pois embora esteja sempre a acordar, sempre vai dormindo qualquer coisa, o problema é que quando eu estou a adormecer, já está ele a acordar novamente…

Toda gente me pergunta como é que eu, com um 1º filho tão difícil fui ao segundo?! A verdade é que, ou ia de seguida ou nunca mais ia... Resumindo não pensei muito no que passei e atirei-me de cabeça, com a esperança de dias melhores... Mas não tive grande sorte...

Ouço aqueles pais que dizem que os filhos têm X meses e dormem a noite todo, etc. Eu só penso, olha ainda bem para ti e nem ligo… Não posso ligar, se não dou em maluca, ou então magoou-me a mim própria e não há necessidade… Tenho que aceitar e tentar viver o melhor que conseguir com isso. Existem dias melhores e dias piores, dias onde tenho força para tudo e outros que ando completamente de rastos, mas eles não têm culpa… E tem que se ir levando...

Não dormir é horrível, não é vão que é uma técnica de tortura e já pensei que é os meus filhos a castigarem por adiantamento, de alguma coisa que eu possa falhar como mãe no futuro .  Isto não é o fim do mundo, mas ao fim de um dia, uma semana, um mês, um ano…  O cansaço começa a falar mais alto… Sei que é uma fase, mas a fase podia passar mais depressa, que a minha sanidade mental agradecia.

Não vou ter mais filhos mas se tivesse, escrevia na carta para enviar à cegonha, que queria filhos que gostassem de dormir. 

adorable-21998_1920.jpg

 

24 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D