E a Irmã Disse#4 - Patrão fora dia santo na loja
(Este post é da inteira responsabilidade da minha irmã)
Só entendi verdadeiramente esta expressão depois de começar a trabalhar e concordo a 100% com ela.
Já vou no meu terceiro trabalho e sei minimamente do que estou a falar.
Lembrei-me de falar sobre isto porque a minha chefe começa para a semana as férias dela (15 dias) e eu já andava a contar os dias como se fosse eu a ir de férias.
Nunca gostei muitos dos meus chefes/patrões, mas não é por esse motivo que estou contente. Por exemplo no meu emprego a minha chefe está numa secretária à minha frente, então eu chego de manhã e começo a ver o que tenho a fazer, a planear o meu dia, até que ela chega e começa logo “olha faz isto, olha faz aquilo” e tenho de parar o que estou a fazer, para fazer o que ela quer. Quando estou sozinha sou muito mais produtiva, uma vez que começo uma coisa e acabo, não há interrupções.
Noutro emprego que tive estava poucos dias com a minha chefe, não mais que 15 dias por mês, mas de cada vez que tocava o telemóvel começa logo a stressar, porque era sempre a pedir para lhe fazer alguma coisa e tinha que ser naquele momento, porque era sempre mais importante do que o que eu estava a fazer.
Outro problema de ter a minha chefe à minha frente é que mesmo que fossemos “amigas” ela não ia deixar de ser a chefe e então quando vou falar com um colega que está la mesmo ao lado e tento falar baixo para ela não entender e então ela deve ter ouvidos de tísico, que sabe sempre fazer um comentário ao que estamos a falar.
Quando os patrões não estão, podemos fazer exactamente o mesmo trabalho, mas é diferente estamos mais descontraídos, mais alegres, tudo corre melhor.
Quem tem chefes e patrões bons, fixe tem sorte...