E a Irmã Disse#1 - Sábado à Noite
Hoje estreia a rubrica da minha irmã aqui pelo blog. Acho que ela escolheu bem o tema para dar o pontapé inicial, pois dá uma prespectiva diferente da que eu tinha na idade dela e acredito que existam muitas pessoas que também se identifiquem com ela.
À quem adore sair à noite, ir a um bar estar com os amigos, beber “um copo” e quem sabe acabar numa festa ou discoteca.
Eu sou o oposto disso, prefiro mil vezes um jantar na casa de uns amigos, boa comida, boa companhia, quem sabe um filme no final. Uma ida ao cinema também não é má ideia, de vez em quando.
Desde que comecei à “sair à noite” que não sou grande fã, ora porque está frio e andávamos sempre pela rua quando era adolescente e eu não entendia como é que as miúdas andavam sempre com muita pouca roupa (e cada vez tem mais tendência a piorar), eu só pensava “eu estou aqui toda encasacada a parecer uma “croma” e mesmo assim tenho frio, como é que elas andam na boa?”, ora porque naquela atura só queriam beber para parecerem fixes e eu nunca achei piada a isso, achava mesmo deprimente as figuras que faziam (sempre me achei mais adulta que os meus amigos, era uma “croma” resumindo, devia de ter aproveitado para me divertir mais) e depois o outro motivo para sair à noite era para arranjar "gajos" e eu sempre com a minha atitude adulta achava tudo uma estupidez e achava que não era na noite que se arranjava “gajos”.
Com o tempo cresci, mudei alguns amigos e a mentalidade e já gosto de “sair à noite”, não para ir dançar para a discoteca (até porque o meu jeito é pouco), mas sim para ir jantar fora e depois ir até a um bar pôr a conversa em dia e descontrair um bocadinho.
O que me leva ao sábado passado, um frio horrível, mas lá tive de sair de casa para ir ver os amigos, o problema é que na altura de me ir despachar não me apetecia nada. Sou muito adepta de ficar em casa.
Sendo solteira e ainda a viver com os meus pais, meio que tenho a “obrigação” de ter de sair todos os sábados. Até à pouco tempo a minha mãe vinha com a conversa que se não saiu é porque não tenho amigos e assim não vou arranjar nenhum namorado. Mas não é isso, eu apenas ADORO NÃO TER FRIO E ESTAR CONFORTÁVEL. Está bem, que sendo a minha vida casa trabalho, trabalho casa, só conheço pessoas novas se sair à noite, mas não me apetece nada mesmo.
Este sábado vou ter um jantar em casa de uma amiga e mal posso esperar, é nesse meio onde me sinto mais confortável e consigo ser EU.