Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Melhor Amiga Procura-se

Melhor Amiga Procura-se

A normal (des)preocupação portuguesa.....

Enquanto continuamos a falar/postar/comentar/partilhar noticias sobre a nossa presença no Euro 2016 (campeonato da Europa de futebol para os mais distraídos), ou melhor sobre a nossa falta de presença, e sobre se é ou não crime o Cristiano Ronaldo ter atirado um microfone para um lago, estão a acontecer coisas muito graves em Portugal e na Europa e à boa maneira portuguesa, ninguém liga… Porque o que nós queremos é futebol, fado e festa!

Senão vejamos, a notícia do dia, a vitória do Brexit (alguém sabe o que é?!)… Ninguém consegue perceber nem prever as implicações directas e indirectas do resultado deste referendo, duas já são certas: desvalorização do Euro e Libra e dos mercados financeiros mundiais e o contágio por parte de outros países para uma possível saída (Suécia, Holanda, França, Itália, até a Turquia… estes foram os falados logo pela manhã). Ahhh outra coisa é certa, isto vai mexer no nosso bolso e não irá ser para melhor garantidamente!!!

Se todos nós usássemos a calculadora para tentar perceber quanto nos vai custar a injecção de capital na CGD, quanto nos vai sair do bolso para tentar cumprir o défice, quanto vamos pagar a mais nos nossos créditos à habitação (sim porque, quase de certeza a subida das taxas de juro irão ser uma das implicações a curto/médio prazo da saída do UK da EU), etc., em vez de estarmos a usar a tal calculadora para fazer as contas se a selecção portuguesa passa ou não aos oitavos e em que lugar do grupo ficamos, certamente daqui a algum tempo veríamos o retorno da nossa preocupação.

Mas como todos nós sabemos, este já é um problema antigo e que dificilmente o mudamos! Todos nós nos queixamos, mas ninguém se preocupa…

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Melhor Amiga Procura-se 24.06.2016 12:21

    Não será bom... Mas o que me assusta é não saber quais vão ser as consequências...
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Blogs Portugal

    Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2017
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2016
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D