Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Melhor Amiga Procura-se

Melhor Amiga Procura-se

Sou a melhor mãe do mundo?! não, sou o melhor que consigo...

Antes de ser mãe, quando vi-a outros pais dizia que se fosse eu, fazia assim ou assado, ou cozido… Mas o peixe morre sempre pela boca e eu talvez ande a morrer aos bocadinhos, pois a minha filha é criança muito difícil e às vezes o desespero é tanto que deixo que ela faça coisas que nunca imaginei que deixaria.

Ela desde que nasceu nunca foi uma criança fácil, primeiro cólicas, depois dentes, depois sei lá o quê e ficou assim. Talvez a tenha habituado a ser assim, ou seja mesmo do feitio dela, não sei… Mas ela passa o dia a reclamar/choramingar, não se entretém com nada, nem brinquedos, nem televisão, nem passeio, nada de nada… Chega a levar-me à exaustão, porque quer tudo e não quer nada. Muitos vão dizer para eu a deixar chorar que ela habitua-se, mas garanto-vos que não resulta, pois ela chora sem chorar, é um chorar sem lágrimas e consegue estar assim do dia todo.

A esta altura estão a pensar que lhe faço todas as vontades, estão enganados, eu sou uma pessoa que não cedo muito e que sei da importância das regras, mas por exemplo quando quero fazer o jantar acabo por ceder, ou então vou ter ela a choramingar/reclamar uma hora e eu não consigo ter cabeça para fazer o jantar. Mesmo nestas alturas tenho que ceder mais que uma vez, pois tudo a aborrece e tenho que ir mudando de objectos para entreter.

A minha mãe diz que ela sozinha é mais difícil que eu e a minha irmã juntas, na escola dizem que ela tem o feitio bem vincado para idade e que realmente tem um feitio complicado, etc.

Quando vou a algum lado e vejo outras crianças calmas ou brincar sozinhas nem que sejam só 5 minutos que é o tempo de os pais comerem, confesso que me dá uma ponta de inveja, não é por mal, mas dá…

Uma vez um pediatra disse-me que ela era uma criança que requeria mais atenção do que as outras e até deu um nome técnico… Não me quis aprofundar no assunto, sei que tenho que lidar com isso e que tenho que ter mais paciência, mas às vezes o desespero toma conta de mim e do meu marido. Existem dias realmente muito difíceis, mas tudo passa… E não é por isso que a amo menos...

70 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D