Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Melhor Amiga Procura-se

Melhor Amiga Procura-se

O marido é que sabe#6 - Inteligência

Sempre achei que não existiam pessoas “burras”, isto é que não tivessem inteligência… Mas à algum tempo atrás tive que mudar de opinião!

Sempre tivesse essa percepção (de não existirem pessoas burras), porque o que define o que é ser inteligente? Um teste de QI?! Ser bom aluno?! Ser um óptimo profissional?! Ser um grande artista?! Ser um grande cientista?! Bem acho que todas as respostas estão correctas…

Quando andava na escola primária tinha um amigo que era um autêntico burro (pelo menos era o que diziam) e porquê, porque ele era (é) 4 anos mais velho que eu e voltou a chumbar (acho que foi no meu primeiro ou segundo ano)! De facto, na escola ele não se safava muito bem, mas a construir coisas era top… Desde carrinhos de rolamentos, bombas com uma vela (de motos) e um saco de plástico, casas de madeira em árvores, fisgas, etc… Durante a minha vida escolar encontrei mais pessoas como este rapaz, na escola estavam constantemente a chumbar mas noutras áreas eram muito bons!!!

Outro exemplo, não me considero uma pessoa burra, visto que até tirei um vinte (19,8) a matemática aplicada na faculdade (curso de engenharia civil), fiz todas as cadeiras à primeira e com boas notas e até me safo muito bem na minha área profissional (modéstia à parte, é claro…), mas sou uma autêntica nódoa em mecânica e tudo o que é trabalhos manuais, logo também não serei eu burro?!

O que quero dizer é que ser inteligente é um bocado relativo, podemos ser muito bons numas coisas e péssimos noutras e outras pessoas serem precisamente ao contrário…

Mas acabando onde comecei, tive que mudar de opinião porque conheci uma pessoa que ainda não percebi onde ou melhor em que área é inteligente, penso que em nenhuma!!!

 

 

 

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D