Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Melhor Amiga Procura-se

Melhor Amiga Procura-se

O marido é que sabe#2 - Paternidade, direito ou dever?!

(Este post é da inteira responsabilidade do meu marido)

 

Já por diversas vezes li post’s, artigos, acerca do dever do pai de “ajudar” a mãe a tomar conta dos filhos e “ajudar” em casa…

Decidi neste espaço que me foi destinado, a opinar acerca deste assunto, se calhar ferindo a susceptibilidade de algum homem (leia-se homem com “h” pequeno)!!!

A minha opinião é muito simples, um Homem que “ajuda” a mulher, faz tarefas domésticas e educa os filhos, cria laços que ficam para a vida… Qualquer Homem que não dá biberon, não muda fraldas, não dá banho, não passa noites sem dormir, não sabe acalmar os filhos, desde as cólicas, até uma birra das grandes, peço desculpa mas, a minha opinião é que não pode criar verdadeiros laços para a vida com os filhos! Isto até pode parecer um puco extremista, mas é a minha opinião…

Há relativamente pouco tempo num desses artigos que li, dizia que as hormonas que as mulheres desenvolvem durante a gravidez faz com que sejam “boas mães”, os homens que de facto tomam conta dos filhos, também a conseguem começar a produzir devido aos tais laços de afecto e carinho que vão desenvolvendo com os filhos! Sou a prova viva disso e acredito que esta teoria seja verdadeira!!!

A minha mulher até diz que criei laços “de mais” com a nossa filha, visto que ela querer que seja sempre eu a tratar dela (dar-lhe banho, lavar os dentes, vestir, pentear, etc...) e de noite chama sempre por mim. Muitas das vezes é muito cansativo, mas o sorriso dela vale tudo isso.

Tenho um amigo (cerca de 20 anos mais velho que eu), que há uns tempos atrás estávamos a falar disto no café e dele diz-me que essas “tarefas” são da responsabilidade da mãe e minha resposta para ele foi “desculpa não amas os teus filhos incondicionalmente…”, bem a partir daqui imaginem a discussão que se gerou…

baby-22194.jpg

 

38 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D