Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Melhor Amiga Procura-se

Melhor Amiga Procura-se

O álcool, o excesso de velocidade e a condução

Portugal é um país com elevados índices de sinistralidade rodoviária, sendo que duas das principais causas desses índices são o álcool e o excesso de velocidade. Eu pergunto-me como é que é possível que à data de hoje as pessoas ainda não tenham tomado consciência da gravidade disso....

Podia vir aqui fazer uma enorme lista das consequências desse género de atitudes, mas acho que melhor que isso é as constantes notícias sobre acidentes rodoviários tendo por base uma ou as duas causas em conunto e os constantes apelos das autoridades para uma condução segura.

Eu acho que o problema é que a nossa sociedade ainda vê a condução sob o efeito do álcool como algo “normal” e que só há problema se a polícia mandar parar, esquecendo-se que a condução sob o efeito do álcool diminui em muitos as capacidades de condução, que além da nossa vida ponhomos em risco a vida de terceiros, etc.

No outro dia houve um acidente, num local onde passo todos os dias mais ou menos aquela hora e algumas vezes com a minha filha, onde um senhor foi embater no veículo que seguia na faixa contrária, derivado ao excesso de álcool e velocidade, desse acidente resultaram dois feridos graves. Quando soube do acidente arrepiei-me toda, pois podia ter sido a passar por lá na naquela hora e podia ter a minha filha comigo….

Infelizmente situações como esta passam-se diariamente e as pessoas pelos vistos não apreendem com os erros dos outros....

adult-1866883_1920.jpg

 

39 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D