Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Melhor Amiga Procura-se

Melhor Amiga Procura-se

Mas ainda não anda?

O processo de aquisição da marcha da minha filha foi demorado e às vezes doloroso. Mas vamos começar do início, ela foi muito reticente em começar a andar, mesmo que agarrada com as mãos dos adultos, mas pronto lá se conseguiu e ela começou a dar uns passitos sozinha aos 13 meses. Foi uma euforia total (pais super babados) pela consquista, mas acho que comemoramos cedo de mais, pois ela logo a seguir ganhou medo e só voltou a dar outros passitos aos 14 meses, onde voltou a ganhar medo novamente e só o perdeu aos 17 meses. Quando ela finalmente descobriu que andar é fixe, nesse mesmo dia, descobriu que correr também e já não se importava de cair a toda a hora.

O processo foi doloroso não por ela estar atrasado, pois é normal existirem crianças que demoram mais que outras, mas sim pelos comentários das outras pessoas quando a viam:

“mas ela ainda não anda?”

“mas o filho do fulano X é mais novo e já anda”

“aí com esta idade e ainda não anda, de certeza que tem um problema”

“ai está tão atrasada”

“de certeza que não puxam por ela”

Etc;

Etc;

Etc.

Enfim ouve um altura que só de imaginar os comentários já fervia, a minha filha podia saber contar até 100 de trás para a frente e de frente para trás e saber o abecedário todo, que ninguém queria saber, só interessava se andava ou não (atenção que ela não sabe, sou eu apenas a exagerar). Enfim, ninguém queria saber de todas as suas outras conquistas e se era ou não uma criança feliz, pois para mim, andar ou não era secundário.

Até porque quando ela tiver 30 anos, ela vai andar a discutir com amigos quem é que começou a andar primeiro e isso vai ter muita influência no futuro dela… Poupem-me…

Alguém passou por isto?!

child-345523.jpg

 

 

47 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D