Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Melhor Amiga Procura-se

Melhor Amiga Procura-se

Líderes, para quê?!

Toda a minha vida ouvi dizer que existem vários tipos de líderes e basta pesquisar no google, para se encontrar uma definição para cada um deles. Quando se trata de grupos de pessoas, reunimos com algum objectivo, é quase sempre necessário existir um líder, independente do estilo de liderança.

Os líderes servem assim, para comandar e organizar as tropas, embora inicialmente exista sempre aquela conversa do politicamente correcto, que não há ninguém que mande mais que os outros, somos todos iguais… esta conversa é muito linda, quando as coisas correm bem, agora quando as coisas correm mal, as coisas mudam de figura.

Vou contar um exemplo que assisti, para ilustrar a situação. Os meus pais fazem parte de um grupo que organiza as festas cá da terrinha, onde para todos os efeitos não há nenhum líder, chefe, o que lhe quiserem chamar. Organizaram um evento com almoço incluído e onde apareceram o dobro das pessoas que inicialmente tinham previsto, resultado a sala não estava preparada e nem cabiam lá tantas pessoas. Alguns homens estavam encarregues de certas tarefas e as mulheres da sala e cozinha. Quando lá cheguei pareciam uma cambada de baratas tontas de um lado para o outro, em que só discutiam e nada faziam, entretanto deixaram de parecer baratas, para passarem a ser galinhas a cacarejar, depois quando finalmente começaram a fazer alguma coisa, não se acautelaram devidamente e mesmo com as alterações os lugares não chegaram, outro filme, só que desta vez a sala estava à pinha. Entre mortos e feridos tudo se resolveu e lá se começou a comer, mas mais tarde.

Se tivessem nomeado uma pessoa para comandar as tropas, tinha-se evitado, tanta confusão, até porque uma decisão mal tomada é melhor nenhuma. Numa situação destas um líder teria organizado e distribuído atempadamente as tarefas e caso as medidas tomadas não fossem as melhores, ainda se teria tempo de corrigir e evita-se que as pessoas se tivessem apercebido da desorganização.

Mas acham que aprenderam a lição?! Nem pensar...

smiley-1041796.jpg

 

40 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D