Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Melhor Amiga Procura-se

Melhor Amiga Procura-se

Eu nunca amamentei e foi por opção....

Hoje em dia fala-se muito sobre discriminação sobre as mães que amamentam os filhos público, mas “meus amigos” eu nunca amamentei e sofri de discriminação, mas mesmo muitas vezes.

Antes de mais convém explicar que não amamentei por opção e não foi por não querer ficar com o peito descaído, nem por ter vergonha de “mostrar” os seios em público, mas sim porque tenho um problemazito de saúde e a quando a gravidez tive que parar a medicação e assim que a minha filha nasceu, optei retomar de imediato.

Eu não explicava às pessoas a minha opção, pois acho que não tenho nada que expor a minha vida e não tenho que dar explicações a ninguém… Mas não imaginam quantas e quantas vezes me perguntaram porque não amamentava, quantas e quantas vezes deixei que ficassem a pensar que era só porque sim e me criticaram… Podia ter explicado, mas eu simplesmente não queria explicar…

Daí resultaram frases incríveis como:

  1. Nunca vais saber qual é a sensação de dar mamq e sem mãe em pleno...
  2. Nunca vais ter uma ligação especial com a tua minha filha...
  3. Ai a tua filha é tão gira, tem umas bochechas tão lindas, de certeza que é do leite em lata, está cheio de hormonas…
  4. Etc.

Cada vez que ouvi isto apetecia-me responder à letra:

  1. Ai não?! Ser mãe, é amamentar?! não é cuidar, dar carrinho, etc.
  2. Não sabia, que era assim que se criava uma ligação… Nem sabia que só de ser mãe, não cria uma ligação especial…
  3. Ahhhhhh, já sei porque a senhora é gordinha, é por causa do leite.
  4. Etc.

“Brincadeiras” à parte, posso dizer que foi um dilema muito grande decidir se queria ou não amamentar... Não foi uma decisão que tomei de “ânimo leve”.... Foi difícil decidir, mas tive o apoio a 100% do meu marido, mas de todo aquele processo recordo uma frase dita por um cunhado meu: “mas estás com dúvidas, não vês que a probabilidade de te acontecer alguma coisa depois triplica?! o que preferes?! estar bem para cuidar dela ou não estar bem, mas dares mama?”… Ele tinha razão…

A opção que tomei, foi tendo por base o meu problema de saúde, mas poderia ter tomado essa opção só “porque sim” e acho que não devia sentir vergonha por isso, ou sentir-me menos mãe… Somos pessoas livres, temos direito a fazer as nossas escolhas… Só lamento a  recriminação que existe sobre quem opta por não amamentar os filhos, eu senti isso “na pele” e comecei a sentir logo em casa, como por exemplo com a vergonha que a minha mãe tinha em dizer que eu não amamentava….

Somos pessoas livres e devemos respeitar as esolhas dos outros, até porque não sabemos o que está por trás dessas escolhas e é por isso imagens como esta, que encontro diariamente na Internet me magoam…

 

16265760_1813710222200248_201800349006287774_n.jpg

 (imagem retirada da internet)

105 comentários

Comentar post

Pág. 1/4

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D