Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Melhor Amiga Procura-se

Melhor Amiga Procura-se

Desemprego?! Onde é que ele anda?!

Esta história passou-se ontem e resolvi contar aqui, pois é um espelho do que tenho presenciado nos últimos tempos.

A empresa onde trabalho está à procura de novos colaboradores, onde inicialmente pedia trabalhadores qualificados para duas ou três funções distintas, depois passou a pedir trabalhadores não qualificados, onde a empresa dá formação e ensina as novas funções.

Foi colocado um anúncio na internet e as respostas foram quase nulas. Colocou-se também num jornal em simultâneo, mas mesmo assim continuamos sem muita aderência. Nisto contactamos o centro de emprego, onde demoraram mais de uma semana a registar o nosso “pedido”, depois mais outra semana para enviarem a lista de candidatos e outra semana para os candidatos nos começarem a ligar.

Quando então finalmente tivemos a lista em nossa posse, esta era apenas composta por meia dúzia de nomes, onde metade desses candidatos apenas queria o carimbo/assinatura em como não serviam para o trabalho, mesmo antes de virem à entrevista e saberem quais seriam as suas funções. Mas o que revoltou, foi o facto de um dos candidatos se ter inscrito e ao tentamos contactar para a entrevista não atender o telemóvel, e quando finalmente devolve a chamada eram 23:00, quando vi o meu telemóvel do trabalho tocar até fiquei admirada pela hora, ao que a conversa foi a seguinte:

- boa noite, vi que me tentaram ligar o dia todo, mas estava a trabalhar posso saber com quem falo?!

- (meio estupefata pela hora e pelo facto de ele estar a trabalhar) hum, fala empresa X, era ir a uma entrevista amanhã, pelas 10:00.

- não pode ser antes?

- a esta hora da noite não consigo falar com a pessoa que vai fazer a entrevista, pelo que tem que ficar para essa hora.

- olhe eu vou antes, pode ser que me atendam, para ver se despacho isso mais depressa, que tenho mais que fazer.

Fui-me deitar revoltada, pois há muita gente que precisa do subsidio do desemprego, mas também há muita gente a “chular” o estado, ou melhor os contribuintes. Já para não falar de onde andam as pessoas inscritas no centro de emprego?!

94 comentários

Comentar post

Pág. 1/3

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D