Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Melhor Amiga Procura-se

Melhor Amiga Procura-se

Desafio Palavras [Quase] Perfeitas - Solidão

Estamos já no final de mais um mês e com o final do mês vem o desafio do blog "a vida não tem que ser perfeita", onde palavra deste mês é SOLIDÃO.

À semelhança da palavra do mês passado, a palavra deste mês também é bastante “pesada”, pois embora conheça muitas pessoas que vivem em solidão por opção, a grande maioria das pessoas que vive em solidão, não foi por opção, foi porque a vida os empurrou para ela.

Podia dar muitos exemplos de solidão, mas o que mais me marca, é as pessoas mais idosas, com filhos, netos, ou mesmo família, mas que vivem em solidão, “esquecidos” à mercê do tempo… Este cenário, sempre mexeu comigo, talvez por adorar os meus avôs/pais e e ter sido criada, com uma ligação forte a eles, ou mesmo por achar desumano, esta indiferença de muitas pessoas a familiares que em tempos lhe foram tão queridos… Este cenário custa-me imenso, quando muitas destas pessoas não querem nada mais do que apenas alguns minutos de companhia e carinho.

A solidão não se sente apenas quando estamos sozinhos, pois podemos estar rodeados por milhares de pessoas e mesmo assim sentirmos-nos solitários, pois ninguém consegue compreender o nosso mundo. Cada tem o seu a maneira de viver a solidão e de a enfrentar e embora de uma maneira muito ligeira eu por vezes gosto de sentir a solidão, ajuda-me a organizar os meu pensamentos, ajudada-me a recuperar a minha paz interior, mas gosto dela em moderação, com conta, peso e medida…

old-2373328_1920.jpg

 

 

 

25 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D