Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Melhor Amiga Procura-se

Melhor Amiga Procura-se

Dás-me um abraço?!

Algo de errado se passa na minha vida…. Eu adoro abraços, mas tirando à minha filha e ao meu marido, é raro abraçar alguém, até digo mais, não me lembro a última vez que abracei a minha mãe, tirando ser por brincadeira. Embora me lembre perfeitamente de quando era pequena a abraçar muitas vezes.

Desta onda de abraços também tenho na minha memória de quando era mais nova, de andar sempre abraçada às minhas amigas, mas agora no presente, as coisas já não são bem assim… Não consigo perceber o "porquê" dos adultos terem tanta dificuldade de se abraçar uns aos outros, ou mesmo terem tanta dificuldade em mostrar um simples gesto de carinho no momento de tristeza ou felicidade e até acho que essa dificuldade se agrava mais nos homens (calma que não são todos iguais), e tomo como o exemplo os homens que tenho à minha volta, como o meu pai, o meu avô, etc.

Tenho vindo a reparar que a "malta" da televisão se abraça muitos nos filmes/séries/telenovelas e até já comentei isso com o meu marido e ao que ele me diz que isso é coisas da televisão, que na vida real as pessoas não andam por aí a distribuir abraços uns aos outros. Talvez ele tenha razão ou talvez eu me ande a dar com as pessoas erradas, não sei....

Existe uma “figura” da minha juventude que recordo quando penso em abraçados, que era um rapaz que andava pela cidade a distribuir flores em troca de abraços e lembro-me que quase nunca ele era bem sucedido na sua missão. Talvez seja um espelho da sociedade actual, ou talvez as pessoas gostem de dar abraços, mas tenham vergonha, quero acreditar que sim….

grandfather-2043611_1920.jpg

 

66 comentários

Comentar post

Pág. 1/3

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D