Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Melhor Amiga Procura-se

Melhor Amiga Procura-se

Artistas de Rua

Ao longos dos anos tenho assistido a um aumento de artistas de rua em Portugal. Podemos encontrar esse género de artistas nas grandes cidades, ou também por exemplo nas praias na altura do verão.

Sempre que passo por algum desses artistas sejam eles pintores, bailarinos, músicos, etc. gosto de dar uma espreitadela e apercebo-me que há muita gente a desprezar estas pessoas e eu gostava de perceber o porquê… Quando vejo uma atitude dessas fico revoltada, pois é um trabalho tão digno como outro qualquer. Aliás eu até acho que é um trabalho extremamente difícil, pois não é fácil apresentar/expor os seus trabalhos à frente de tanta gente, sujeitos a qualquer coisa e a qualquer pessoa.

Nas minhas últimas férias estive especialmente atenta a estes artistas, via que dia após dia, apareciam sempre com um sorriso, transpiraram amor pelo que faziam e no final apenas recebiam meia dúzia de moedas… Tive pena, pois se cada pessoa que parava para os ver, lhe desse uma moeda, talvez conseguissem viver da sua arte.

Ouvi a conversa de uma artista que dizia que o dinheiro que recebia não dava para viver, que em Portugal não valorizam o seu trabalho, mas que continuava pois esses tostões faziam-lhe falta ao final do mês e que acima de tudo adora o que fazia e que no dia em que deixar a arte, morria uma parte dela.

Um dia as coisas vão mudar… Assim espero…

streets-1284394.jpg

 

48 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D